Ela só quer permanecer com alguém




Ela já acreditava que não poderia mais se envolver com ninguém, afinal de contas foram tantas dores e sofrimentos, frustrações, finais tristes, paixões vazias, recomeços e tentativas de dar certo. Mas não deu, não dava, não dá! Pensou consigo mesma, vou ficar sozinha, é melhor pra mim! Assim não sofro, não me decepciono, não me machuco.
Ela decidiu então se desapegar, ou pelo menos não se prender. Mas se prendeu. Apegou-se a uma rotina cansativa e nada constante de buscar a felicidade em flashes de contato com alguém. Que alguém? Nem ela sabia. Qualquer um.
Mas esse momento se esgotou e a fase passou. Ela não queria mais estar tão perto das pessoas e mesmo assim se sentir só.
Decidiu que quer um amor. Aquele simples mesmo. Ela e alguém, alguém e ela. Sem eternidade, sem juramento falso. Apenas que seja verdadeiro.
Ela decidiu que quer ser acordada com um sorriso espontâneo e um abraço apertado. Sim, ela quer, não importa quão banal digam que é, ela quer.


Quer alguém que cuide dela, não por ela ser inferior, fraca e submissa, mas porque ser cuidada por alguém é confortante, e se esse alguém for especial é melhor ainda. Mas ela quer cuidar também, mesmo que ele diga: não precisa! Ela quer estar lá, sabendo que ele se faz de durão, só se faz.
Mas vão dizer que ela está fazendo tudo errado. Vão dizer que ela não é mulher de verdade. Que precisa ser livre! Viver sem amarras e sem precisar de homem para ser feliz. Mas ela percebe que nem tudo que parece é. Ela não precisa de alguém para ser feliz, ela quer alguém para ser feliz junto com ela, e partilhar momentos de felicidade, juntos.
Ela percebe que a liberdade que tanto buscava era uma liberdade interna. Uma liberdade que a impede de se aprisionar em relacionamentos sufocantes, mesquinhos, agressivos, egoístas.
Ela então decidiu que quer amar sem receio. Sem pensar no que os outros dizem que é certo segundo os conceitos deles. Ela só quer amar. Gostar de alguém e ter um nome ao qual pode chamar para passar os finais de semana juntos. Um único nome. Quer ter a expectativa disso tudo acontecer. Quer criar planos. Ter coragem para estabelecer metas.
Ela só cansou da vida de solteira e da pressão para ter que demonstrar que está tudo bem. Mas não está!
Ela só quer ter liberdade para poder permanecer com alguém, e voluntariamente ser feliz. Ela só quer namorar.



P.S.: Leia meus outros artigos e me adicione nas redes sociais. Os dados estão na página inicial. 

0 Comentários